Conheça a Laserterapia, uma prática não invasiva da Medicina Tradicional Chinesa

Todos nós já sabemos dos benefícios da acupuntura e de sua eficácia comprovada no tratamento complementar de várias doenças. Inclusive, isso até já foi publicado aqui.
Mas, todos esses benefícios esbarram num problema muito comum a vários pacientes: o medo das agulhas. Ah, as temíveis agulhas…
Por isso, hoje publico aqui sobre a laserterapia. Poucos têm conhecimento que essa terapia milenar também pode ser realizada com a aplicação de raios laser de baixa potência, capazes de estimular os pontos de acupuntura por meio da absorção da radiação luminosa no local aplicado, produzindo o mesmo efeito de uma sessão de acupuntura.
As indicações da laserterapia são as mesmas da acupuntura tradicional: tratamento de doenças da pele, problemas respiratórios, circulatórios, lesões por esforço repetitivo (bursites e tendinites), enxaqueca, TPM, lombalgias, ciatalgias entre outros. Há também a indicação para procedimentos odontológicos, onde o uso do laser promove efeitos antiinflamatórios, analgésicos e cicatrizantes quando aplicados nos tecidos orais.
A laserterapia é também amplamente utilizada em tratamentos de pele com fins estéticos. Desde o início da década de 80, nos Estados Unidos, essa prática já era utilizada para o rejuvenescimento facial.
Agora não tem mais desculpa para não aderir a essa prática.
Compartilhe!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.